Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Saúde investiga caso suspeito de febre amarela em Peritiba; paciente já foi medicado e está fora de perigo

Peritiba – A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), confirmou nesta semana que um caso suspeito de febre amarela está sendo investigado na região do Alto Uruguai Catarinense. O registro foi feito em Peritiba e segundo informações repassadas ao jornalismo da Atual FM, o paciente já foi medicado e está fora de perigo.
No período de 1º janeiro a 5 de março de 2018, foram notificados 33 casos suspeitos de febre amarela em Santa Catarina. Desses, 1 caso foi confirmado por critério laboratorial, 24 foram descartados (8 pelo critério laboratorial e 16 pelo critério clínico epidemiológico) e 8 permanecem em investigação.
Dos 8 casos em investigação, 5 tiveram histórico de deslocamento para Áreas Com Recomendação de Vacina nos 15 dias anteriores ao início dos sintomas. Os demais casos ainda estão sem informações quanto aos deslocamentos. Nenhum dos casos suspeitos em investigação tinha sido previamente vacinado contra a febre amarela. O caso confirmado de febre amarela é de um residente do município de Gaspar, com histórico de viagem para o município de Mairiporã/SP, o que caracteriza um caso importado.
A Tabela 2 mostra a distribuição dos casos por Região de Saúde e município de residência. Dos 8 casos em investigação, 5 residem em municípios em Área Sem Recomendação de Vacina (Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis) e 3 em Área Com Recomendação de Vacina (Lages, Peritiba e Campos Novos).
img3
 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta