Ao vivo Rádio Atual FM
25.9 C
Concórdia

Seara confirma três casos locais de febre chikungunya. Município aguarda exames de outros pacientes suspeitos para doença

Seara – Além do aumento de casos de coronavírus, Seara tem outra grande preocupação na saúde pública. A Secretaria Municipal da Saúde confirmou os três primeiros casos locais de febre chikungunya no município.
Antes, Seara tinha um caso importado. Há vários outros casos suspeitos, em que o resultado dos exames ainda não retornou a Seara.
O surto de chikungunya começou com a confirmação de um caso em um searaense que havia viajado para outro Estado. Ele retornou com sintomas da doença, fez o exame e teve o resultado positivo.
A febre chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, responsável também por doenças como dengue, zika vírus e febre amarela. A Secretaria da Saúde acredita que um inseto tenha picado a vítima do caso importado e transmitido o vírus para as demais pessoas. Três casos locais foram confirmados nesta sexta-feira, 12 de fevereiro. 
Belos FM

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta