Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

Seara está entre as cidades com operação relacionada a segurança privada da Polícia Federal

Estado – A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (17) diligências da Operação “Segurança Legal VII”, que investiga empresas que prestam serviços de segurança privada sem autorização. As ações policiais estão sendo realizadas por todo o Brasil. Em Santa Catarina, 15 instituições são alvos de fiscalização.

No estado catarinense, as empresas alvos da operação ficam localizadas em São José, Laguna, Joinville, Itapema, Gaspar, Criciúma, Orleans, Lages, São Lourenço do Oeste, Seara e São Miguel do Oeste.

Cerca de 500 policiais federais realizam fiscalização em todo o país. Estão previstas ações de fiscalização de 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros.

A operação busca combater empresas que prestam serviços clandestinos de segurança, que colocam em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes. Conforme a Polícia Federal, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação.

Além disso, a instituição cita que “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica, trazendo riscos para a segurança.

No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes. (Por ND+)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta