Concórdia – Seis servidores – carteiros – da agência dos Correios em Concórdia estão com os braços cruzados e aderiram a mobilização da categoria em âmbito nacional. Os trabalhadores estão com as atividades suspensas. Outros ainda devem aderir a paralisação a partir das próximas horas.
De acordo com as informações, os servidores decidiram aderir a mobilização que pede a manutenção de cláusulas sociais e benefícios garantidos através de convenções nacionais.
São seis funcionários do setor operacional que estão paralisados na manhã desta quarta-feira, dia 19. A tendência é de que novas adesões ocorram dos carteiros que ainda permanecem com as atividades normais. O atendimento presencial na agência de Concórdia está mantido.
A repercussão deve ocorrer a partir das próximas horas quando haverá o atraso nas entregas de correspondências e encomendas em toda a região e não apenas em Concórdia. Os trabalhadores teriam perdido os 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, auxílio para filhos com necessidades especiais, plano de saúde, pagamento de adicional noturno e horas extras.
Em Concórdia, os colaboradores também reclamam da falta de funcionários para atender toda a demanda, já que desde 2011 os Correios não fazem concurso público.
PARALISAÇÃO: Seis trabalhadores cruzam os braços e estão em greve nos Correios de Concórdia
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
