Concórdia – A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, promove de 22 a 31 de agosto a semana da inclusão. Nesta sexta-feira, 26 de agosto, está prevista Sexta Animada da Inclusão, que acontecerá na Rua Coberta, a partir das 8h.
São diversas atrações e também prestações de serviço, como a emissão de credencial de estacionamento para vagas preferenciais – cadeirantes e idosos – e exames visuais.
A partir das 14h haverá brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, personagens infantis e muitas brincadeiras. Quem quiser, pode participar do evento fantasiado. O objetivo é integrar pessoas de diferentes faixas etárias para promover a inclusão. A semana alusiva ao tema iniciou na última segunda-feira, dia 22, com a abertura oficial na Galeria das Artes, com exposição de desenhos e apresentações artísticas locais.
Já na quarta-feira, dia 23, aconteceu um jogo entre o time Águias Cadeirantes e equipes que se inscreveram. Nesta sexta a programação é na Rua Coberta e na próxima segunda, dia 29, um debate sobre inclusão, no Centro Cultural, a partir das 19h, encerra as atividades. (Ascom Prefeitura)
