Ao vivo Rádio Atual FM
19 C
Concórdia

Semana da Indústria teve palestras e exposições no Alto Uruguai Catarinense

10Concórdia – Diversas atividades foram desenvolvidas no Alto Uruguai Catarinense em mais uma Semana da Indústria. Os trabalhos foram concluídos na sexta-feira, dia 25. Um dos pontos marcantes foi a Exposição de Empresários ligados à indústria. Eles fizeram demonstrações das principais atividades que realizam em seus empreendimentos. A exposição ocorreu no SESI e no SENAI. O objetivo foi mostrar à comunidade regional as potencialidades da área industrial, através dos produtos e serviços que são disponibilizados. No auditório do SENAI, aconteceram diversas palestras, abordando os seguintes temas: Tecnologia da Madeira, Impressão 3D, Produtos para Automação e Segurança, Fluídos de Corte, Sete Dicas para a Segurança Digital, Geração de Energia Fotovoltavel e Indústria 4.0.
O vice-presidente da FIESC, para a região Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, destaca que a programação da Semana da Indústria superou as expectativas na região. “Foi uma semana muito produtiva para a difusão de conhecimentos. Contamos com a realização de diversas palestras, abordando os mais diversificados temas relacionados à tecnologia e ao desenvolvimento da atividade industrial. As empresas também tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços, mostrando suas potencialidades à população regional. Ficamos satisfeitos com a expressiva participação da comunidade nos eventos que promovemos. Conseguimos mostrar a força da indústria e a importância da educação para melhorar a vida das pessoas”, assinala.
“Na conversa que tivemos com empresários, comunidade e imprensa evidenciamos a relevância da indústria para o desenvolvimento do país. Compartilhamos números que reforçam o significativo papel da atividade industrial na geração de empregos, renda e oportunidades para a sociedade em geral. Comentamos sobre os diferenciais da indústria no que compete à remuneração dos trabalhadores e destacamos a importância da atuação dos sindicatos patronais. Avaliamos de forma muito positiva as atividades desenvolvidas na Semana da Indústria”, acrescenta Mendonça.
A participação de alunos, professores, empresários ligados à indústria e comunidade foi expressiva durante todos os eventos desenvolvidos na semana. Foi mais uma oportunidade para mostrar as atividades que o SESI, o SENAI e o IEL realizam em toda a região e de que forma essas casas podem colaborar para auxiliar no desenvolvimento do setor industrial. Além de oferecer qualificação, tecnologias e educação, a FIESC mantém uma forte atuação em atividades que asseguram saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.
PG Comunicação

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta