Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Sindicalistas da região em Brasília para protestar contra as mudanças na Previdência Social

Concórdia – Representantes de Sindicatos de Concórdia estão em Brasília nessa semana para participar de uma marcha das Centrais Sindicais. A intenção do movimento é pressionar os deputados federais e senadores a votarem contra as reformas previstas na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Também haverá protestos pedindo nova eleição no Brasil depois da delação premiada dos executivos da JBS.
Os empresários denunciaram pagamento de dinheiro de forma irregular para o presidente Michel Temer (PMDB) e ao senador Aécio Neves (PSDB), que foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Michel Temer ainda resiste em renunciar e a OAB/Brasil vai protocolar um pedido de impeachment.
Um ônibus com aposentados e trabalhadores de férias de Concórdia já está rumando à capital federal. Lideranças sindicais e estudantes estão nessa comitiva de Concórdia. A expectativa é de que 100 mil trabalhadores estejam em Brasília nesta quarta-feira, dia 24, protestando no Congresso Nacional.
Os sindicalistas também defendem o voto direto, ou seja, quando a população tem o direito de escolher seu respectivo presidente. A iniciativa ganhou mais força depois que denúncias contra a cúpula do Governo Federal.
re

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta