Ao vivo Rádio Atual FM
6.9 C
Concórdia

Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Concórdia emite alerta sobre tentativa de golpe

Concórdia – O Sindicato dos Servidores Municipais da Prefeitura de Concórdia e Região (SSMCR) divulgou um alerta importante para seus filiados sobre uma nova tentativa de golpe que utiliza o nome da entidade de forma fraudulenta.

De acordo com o comunicado, golpistas estão se passando por representantes do sindicato no WhatsApp, usando a logomarca da instituição como foto de perfil.

Os criminosos enviam mensagens e realizam ligações para servidores sindicalizados, alegando serem advogados e solicitando dinheiro.

A justificativa apresentada pelos golpistas seria a necessidade de “agilizar” a liberação de processos judiciais reais, que estão em andamento através do sindicato.

O SSMCR informou que boletins de ocorrência já foram registrados sobre o caso e que foram encaminhadas solicitações de alerta às autoridades competentes e aos filiados.

A orientação é para que ninguém forneça informações pessoais, dados processuais ou faça qualquer tipo de pagamento solicitado em nome do sindicato.

Os servidores que receberem contatos suspeitos devem bloquear os números utilizados pelos golpistas e reportar a situação imediatamente às redes sociais oficiais do SSMCR ou entrar em contato diretamente com a entidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta