Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

Sindicato inicia campanha contestando mudanças da Reforma da Previdência

Concórdia – Membros do Sindicato dos Metalúrgicos em Concórdia e região estão aderindo a campanha nacional da categoria que contesta as mudanças da Reforma da Previdência. A proposta é do Governo Federal. Segundo o presidente do Sindicato, Bruno Marques, vários automóveis foram adesivados e outdoors foram espalhados em pontos estratégicos.
Em todo o País são 70 cidades que aderiram ao movimento que é contrário as mudanças que visam “dificultar” a aposentadoria do trabalhador brasileiro. Marques considera as alterações propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) “agressivas” e que acabam com o “sonho” das pessoas em se aposentar.
A votação da Reforma da Previdência deverá ocorrer entre março e abril no Congresso Nacional. Nesse período, haverá também uma pressão nos deputados da região para que as mudanças não sejam aprovadas nos moldes apresentados pelo Governo Federal.
Durante a votação os membros do Sindicato farão uma espécie de vigília em frente da casa dos deputados federais. Bruno Marques reitera que a Previdência do Brasil não está “quebrada” e explica que é preciso discutir, por exemplo, pensões vitalícias que causam um rombo bilionário nas contas.
reforma

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta