Ao vivo Rádio Atual FM
17.4 C
Concórdia

Sinte promete greve na rede estadual de ensino a partir dessa terça-feira, dia 23

Santa Catarina – Durante sua passagem por Concórdia na sexta-feira, dia 19, o governador Jorginho Mello abordou brevemente a iminente paralisação dos professores da rede estadual de ensino, prevista para iniciar na terça-feira, dia 23.

O anúncio da greve foi feito pelo Sinte – sindicato da categoria e deve ter início nas próximas horas.

Mello destacou que o Governo do Estado tem sido um parceiro dos professores, ressaltando a realização, após 15 anos, de um concurso público para a valorização da classe. Além disso, mencionou o reajuste do vale alimentação como uma medida de apoio. As negociações entre o Estado e os professores estão sendo conduzidas pelas Secretarias de Administração e Educação.

Por outro lado, o Sinte em Santa Catarina expressou sua insatisfação pelas redes sociais, informando que, apesar de uma reunião com representantes do governo na semana passada, nenhuma proposta foi apresentada. Diante disso, a classe reforçou o movimento de paralisação que começará na terça-feira.

 

Além dos professores da rede estadual, o Instituto Federal Catarinense (IFC) do Governo Federal também aderiu à paralisação, mantendo apenas os trabalhos essenciais no campus de Fragosos.

Em nota nas últimas horas, o IFC Concórdia informou a suspensão das aulas dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e de Graduação, por tempo indeterminado, considerando a continuidade da greve nacional dos servidores, iniciada em 8 de abril.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta