Ao vivo Rádio Atual FM
14.6 C
Concórdia

Sintrial dá detalhes sobre a situação da BRF e as medidas adotadas para minimizar os impactos na saúde dos colaboradores

Concórdia – O Sintrial – Sindicato dos Trabalhadores da Industrial de Alimentação de Concórdia está acompanhando os desdobramentos sobre a situação envolvendo o novo coronavírus nas empresas do Alto Uruguai Catarinense. Nas últimas semanas as companhias tiveram que afastar trabalhadores devido ao grupo de risco e o casos confirmados em colaboradores. 

De acordo com o presidente do Sintrial, Jair Baller, a BRF, unidade de Concórdia, suspendeu as férias previstas no próximo mês de aproximadamente 350 funcionários. Com as medidas adotadas, muitos colaboradores do grupo de risco tiveram que sair da fábrica. Para garantir a manutenção das atividades foi necessário manter os funcionários que entrariam em férias na atividade.
Segundo os levantamentos do Sintrial, a BRF de Concórdia tem entre 450 e 500 colaboradores afastados das atividades. São cerca de 300 que estão de férias. A outra parte seria do grupo de risco ou apresentam sintomas gripais, tiveram contato com casos suspeitos e alguns que confirmaram que estão com o novo coronavírus.
Nas últimas semanas a BRF em Concórdia também adotou todas as medidas de segurança para garantir a manutenção das atividades da companhia na planta local. Foram cumpridas todas as medidas impostas pelo Governo do Estado, inclusive com disponibilização do álcool em gel. Baller afirma que somente no primeiro dia foram utilizados 200 quilos de álcool em gel na unidade pelos trabalhadores.
Além disso, foram distribuídas máscaras para todos os colaboradores. Cada um recebeu seis máscaras de proteção. Quatro para uso interno na empresa e duas para o uso externo. Baller ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas pelas empresas visando garantir a manutenção das atividades consideradas essenciais e a saúde do trabalhador.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta