Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Sintrial espera depósito dos salários dos trabalhadores da Globo Aves, nessa semana

Lindóia do Sul – A expectativa essa semana por parte dos funcionários da Globo Aves é com o pagamento dos salários, segundo o presidente do Sintrial, Jair Baller. Ele afirma que manteve contato com representantes da companhia que prometeram o depósito do dinheiro nas contas dos trabalhadores até amanhã, dia 6, no final do dia. Em Lindóia do Sul, a Globo Aves está com os trabalhos suspensos em função da condição financeira e do pedido de recuperação judicial.
Um nova empresa estaria incorporando os trabalhos da Globo Aves e a esperança é de que a unidade de Lindóia do Sul volte a abater animais nos próximos meses. Baller afirma que a situação que envolve a Globo Aves é muito preocupante, pois são centenas de empregos ameaçados.
O presidente do Sintrial tem informações de que a companhia voltará a funcionar, mas ainda não é possível prever uma data exata. A informação que ele recebeu é de que os animais não estão sendo alojados, mas a Globo Aves iria abater frangos vindos de outras cidades. Outra dificuldade ainda será de buscar parcerias na região. Muitos produtores integrados já estão trabalhando para outras agroindústrias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta