Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

Sopelsa deve voltar à Alesc para encaminhar emendas impositivas ao orçamento do Estado

ALEX PACHECO

O deputado Moacir Sopelsa (PMDB) deverá deixar por alguns dias – cerca de quatros dias – a Secretaria Estadual de Agricultura para voltar à Assembleia Legislativa. É que o deputado precisa fazer indicações de emendas ao orçamento do Governo do Estado para 2018. Os 40 parlamentares terão aproximadamente 5,7 milhões em suas cotas particulares, como já ocorre com os deputados federais em Brasília.
Os valores serão liberados a partir do próximo ano. Segundo os cálculos, cada deputado catarinense terá que liberar os recursos respeitando alguns critérios. 50% do total será para atender o setor da saúde, 25% a educação e outros 25% para infraestrutura, agricultura, esportes, entre outras áreas.
A votação e indicação das emendas deverá ocorrer na ALESC entre os dias 7 e 8 de dezembro. Será o primeiro ano em que os deputados terão a indicação de emendas impositivas. Como os recursos poderão ser liberados somente a partir de 2018 os deputados também terão que se apressar na liberação das emendas, já que o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral é de que convênios sejam feitos até abril.
O deputado Neodi Saretta (PT) também terá recursos de quase R$ 6 milhões disponível para emendas impositivas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta