Ao vivo Rádio Atual FM
21.6 C
Concórdia

SOS Rio Grande do Sul: ponto de coleta funcionará somente até sexta-feira em Concórdia

Concórdia – O ponto de coleta com doações aos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, instalado no Tancredão do Parque de Exposições de Concórdia, estará aberto nesta terça-feira, dia 4, e também na sexta, dia 7.

As doações são recebidas em Concórdia e enviadas ao Estado vizinho. Depois de sexta-feira o serviço de recolhimento será encerrado.

A suspensão do recebimento das doações ocorre por orientação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina, já que os estoques de materiais já estão cheios no Estado vizinho.

Conforme explica o coordenador da Defesa Civil, Miro Toldo, o trabalho agora é de limpeza e reconstrução nas cidades atingidas, sem necessidade no momento de alimentos, roupas e demais itens.

Em nome da Administração Municipal e também da Defesa Civil de Concórdia, o prefeito Rogério Luciano Pacheco agradece a todos que ajudaram na campanha, especialmente voluntários, transportadores e entidades, que não mediram esforços para enviar suprimentos aos gaúchos.

A Defesa Civil de Concórdia segue em contato com as cidades gaúchas adotadas – Encantado e Doutor Ricardo – ouvindo as demandas e auxiliando, no que for possível, nos trabalhos de recuperação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta