Ao vivo Rádio Atual FM
26.3 C
Concórdia

Subsídio ao transporte coletivo é aprovado com um voto contrário e abstenções

Concórdia – O Projeto de Lei que autoriza a concessão de subsídio tarifário ao transporte público coletivo urbano de passageiros no Município de Concórdia foi aprovado em primeira votação pelos vereadores, na noite da segunda-feira (26).

O vereador Closmar Zagonel (MDB) votou contra ao Projeto, e os vereadores do PT André Rizelo, Ingrid Fioretin e Margarete Poletto Dalla Costa se abstiveram.

O Projeto, tem como justificativa, assegurar a modicidade das tarifas, a generalidade do transporte público coletivo, as gratuidades e a preservação do equilíbrio econômico-financeiro do Contrato, sendo necessário para manter os valores das passagens.

Os vereadores manifestaram posicionamentos desde que o Projeto começou a tramitar na Casa Legislativa, uma Comissão Especial foi formada para acompanhar o contrato de concessão à Empresa Hodierna, bem como, foi realizada uma Audiência Pública para que a população e especialmente os usuários do transporte coletivo pudessem manifestar os anseios.

O valor mensal do subsídio deverá ser calculado entre a diferença do custo da operação e o valor arrecadado pelo sistema mês a mês, conforme planilha de custos integrante do Contrato de Concessão nº 5/2014, sendo o valor total de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para o exercício de 2023. (Ascom Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta