Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

Temperaturas altas e clima abafado continuarão na região de Concórdia

Concórdia – A atuação de uma forte massa de ar quente continua a influenciar o clima na região sul do Brasil, especialmente em Concórdia e áreas próximas. Nesta sexta-feira, a previsão é de um dia quente e abafado, com a presença do sol e algumas variações de nuvens.

As temperaturas devem oscilar entre 32°C e 34°C..

Durante a tarde e início da noite, há a possibilidade de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas, típicas do verão. No entanto, a distribuição dessas precipitações será bastante irregular.

Em algumas áreas, é esperado um “pancadão” com chuva intensa e até granizo, enquanto em localidades próximas, nada pode acontecer. Essa irregularidade tem sido uma característica marcante nos últimos dias, como observada ontem, quando algumas regiões enfrentaram fortes temporais com rajadas de vento superiores a 80 km/h, enquanto outras soluções com céu limpo e sol.

Para o final de semana, a expectativa é de que a condição de pancadas de verão diminua consideravelmente. O sol deverá predominar tanto no sábado quanto no domingo, com chances de chuvas isoladas apenas nas tardes e início das noites. As temperaturas continuarão elevadas, podendo chegar a máximas de 35°C a 36°C.

A partir de segunda-feira, a tendência é de um aumento ainda maior nas temperaturas, com máximas que podem atingir os 38°C, especialmente nas áreas que fazem fronteira com a Argentina, onde não se descarta a possibilidade de temperaturas próximas dos 40°C.

Vale destacar que, a partir da quarta-feira da próxima semana, a probabilidade de temporais aumenta, com expectativa de chuvas mais intensas na quinta e sexta-feira.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta