Ao vivo Rádio Atual FM
21.4 C
Concórdia

Temporal provoca apagão e deixa mais de 50 mil unidades sem luz na AMAUC

Concórdia- A chuva, acompanhada de vento, deixou mais de 50 mil unidades consumidoras sem abastecimento de energia elétrica na noite deste sábado, dia 19. O temporal provocou um “apagão” em Concórdia e também em várias cidades da região. Concórdia ficou sem energia elétrica por cerca de 4h.
Os dados do sistema da Celesc revelam que na Regional de Concórdia registrou mais de 50 mil interrupções, possivelmente provocada pelo vento forte. Em períodos de temporal intenso a vegetação acaba sendo arremessada contra a rede de distribuição provocando a queda da luz.
A Regional de Celesc em Concórdia foi a mais atingida pelo temporal. Por volta das 23h, eram quase 28 mil unidades sem luz somente em Concórdia. Em Seara, 7 mil unidades consumidoras ficaram sem abastecimento. Em Peritiba, Paial, Arvoredo, Arabutã, Alto Bela Vista, Itá e Xavantina também houve a interrupção do sistema devido ao temporal.
Em Ipumirim os Bombeiros Voluntários atenderam três destelhamentos.
Veja abaixo os dados da falta de luz
luz1
luz

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta