Ao vivo Rádio Atual FM
15.5 C
Concórdia

Terceiro acusado de homicídio é condenado por crime cometido em Capinzal

Capinzal – O jovem Ian Miguel da Silva de Souza, de 20 anos, foi condenado nesta sexta-feira (11), à pena de 12 anos de prisão pela participação no assassinato de Cidy Amaral da Costa, de 26 anos, vulgo “carioca” ocorrido em junho do ano passado em uma residência no centro de Capinzal.
Ian deverá cumprir à pena no regime inicial fechado. Outros dois acusados, Marcelo Mauri de Mattos e Fernando Silva Teixeira, foram julgados no dia 1º de junho e condenados a pena de 13 e 15 anos de prisão, respectivamente, em regime fechado. A advogada de Ian recorreu da decisão preliminar e não oportunidade o jovem ficou de fora da sessão de julgamento.
Crime
De acordo com os autos, o acusado Fernando Teixeira teria oferecido duas pedras de crack para atrair a vítima até o local do crime. Marcelo Mauri de Mattos, armado com uma barra de ferro, desferiu golpes nas costas da vítima. Cidy ainda teria sido agredido a socos e chutes até perder a consciência. As agressões seguiram, inclusive com golpes de faca, até a vítima não resistir.
Conforme a cronologia da equipe de investigação da Polícia Civil, à época coordenada pelo Delegado Ricardo Saroldi, o crime ocorreu no dia 20 de junho de 2016. O corpo foi encontrado no dia 27 e os suspeitos presos no dia seguinte. Além de Iam, um adolescente de 17 anos também participou do crime e está recolhido em um centro socioeducativo. (Rádio Capinzal)
Leia a sentença abaixo:

 
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta