Ao vivo Rádio Atual FM
28.1 C
Concórdia

TJSC nega liminar mantendo prisão de suspeita de envolvimento na morte de bebê em Capinzal

Capinzal – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou liminar em habeas corpus ingressado pela defesa de Vanessa Rodrigues da Silva, 22 anos. Ela está detida preventivamente no presídio regional de Joaçaba por determinação da Justiça da Comarca de Capinzal.
A jovem é acusada de maus-tratos contra o filho Bryan, morto com dois meses de idade no último dia 26 no loteamento Parizotto em Capinzal. A defesa alega que os indícios estariam apontando somente para Aislan Ribeiro Toldo, 21 anos, como possível autor do crime que resultou na morte do filho.
Além disso, a prisão preventiva representada pela Polícia Civil estaria constrangendo ilegalmente a jovem, uma vez que ela possui endereço fixo, ocupação lícita e nenhuma passagem policial, desta forma, não oferecendo risco à ordem pública e nem à instrução do processo.
O Tribunal de Justiça agora irá julgar o mérito do habeas corpus, que poderá manter Vanessa Rodrigues da Silva detida ou autorizar que ela responda ao processo em liberdade. A decisão deverá sair nas próximas horas. Os laudos periciais na casa onde ocorreu o crime, assim como o cadavérico do bebê foram anexados ao processo. (Michel Teixeira)
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta