Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Trabalhadores da BRF querem 5% de aumento real; taxa irá garantir a manutenção do Sintrial

Concórdia – Os trabalhadores da empresa BRF em Concórdia aprovaram durante o último final de semana por unanimidade a proposta de reajuste salarial para 2018. A categoria vai pedir 100% do INPC e mais 5% de aumento real. A previsão é de que a pauta de reivindicações seja apresentada nessa semana aos representantes da companhia.
Além do reajuste real de 5% os trabalhadores da BRF de Concórdia ainda solicitam ticket alimentação de R$ 220 por mês; quinquênio de 4% sem limite de tempo e teto salarial e 12 minutos para troca de uniforme e três dias de folga.
A categoria ainda quer que as rescisões de contratos sejam feitos no Sintrial – Sindicato dos Trabalhadores, já que com a nova legislação não seria mais necessário. Os trabalhadores ainda querem auxílio creche para crianças até a idade escolar no total de R$ 150 e renovação das cláusulas sociais.
Para manutenção das atividades do Sintrial os trabalhadores ainda aprovaram o pagamento de taxa negocial de manutenção correspondente a 3% do salário base de abril de 2018 a ser descontada de todos os empregados na conclusão na negociação salarial.
brf

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta