Ao vivo Rádio Atual FM
20.6 C
Concórdia

Travessia de lago pela balsa de Volta Grande será paralisada temporariamente

Alto Bela Vista – A travessia do lago da Usina Hidrelétrica Itá que é feita pela balsa na comunidade de Volta Grande, interior de Alto Bela Vista, será interditada por tempo indeterminado. A paralisação será feita na manhã desta terça-feira (02) quando o rebocador será retirado da água para manutenção e melhorias.
Segundo o gerente de Transportes e Obras do município, Altair Reckshause, por se tratarem de manutenções, ainda não é possível precisar a data em que os serviços voltarão a ser oferecidos, mas a estimativa é de que a interdição dure duas semanas. “Todo o trabalho foi planejado e atuaremos de forma organizada para que dentro do mais breve possível possamos oferecer novamente o serviço aos munícipes e visitantes”, destaca.
Há poucos dias foi realizada a troca dos cabos de aço de condução da balsa. “Vamos aproveitar este período de férias escolares, pois o fluxo de veículos é reduzido nesta época”, comenta o gerente.
Dentre os trabalhos que serão realizados estão alguns itens que irão garantir a segurança e conforto no trabalho dos operadores, sugeridos pelos órgãos que regulamentam a navegação no país.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta