Ao vivo Rádio Atual FM
19.8 C
Concórdia

TRE mantém decisão de primeira instância absolvendo Pacheco e Massocco de processo de cassação

Concórdia – Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade de votos, mantiveram a decisão de primeira instância e absolveram o prefeito Rogério Pacheco (PSDB) e o vice Edilson Massocco (PR) no processo de cassação. A ação estava tramitando há pelo menos dois anos e teve um julgamento de recurso nesta terça-feira, dia 13, em Florianópolis.
Os desembargadores seguiram o voto da relatoria que absolveu Pacheco e Massocco no processo. Os dois estavam sendo acusados de suposta compra de votos. A denúncia foi feita pela oposição na época e após um familiar de Massocco ter criado um grupo de WhatsApp.
Nesse grupo, ele teria repassado combustível em troca de apoio político e colocação de adesivos da coligação vencedora em alguns veículos.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral as provas incluídas no processo são insuficientes para ligar o prefeito e vice eleitos ao suposto esquema criado pelo celular.
Em primeira instância a Justiça Eleitoral de Concórdia também reiterou que diante do conjunto probatório não se tem prova da participação dos candidatos na suposta compra de votos denunciado à época do pleito eleitoral.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta