Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Tribunal de Justiça nega recurso para homem acusado de homicídio na forma tentada no Bairro Nova Brasília

Concórdia – Um homem condenado a 2 anos e 9 meses de cadeia no regime semiaberto por crime de homicídio na forma tentada teve negado nesta semana um recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele foi julgado pelo Tribunal Popular do Júri e o crime aconteceu em 18 de janeiro de 2013, no Bairro Nova Brasília, após uma discussão.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, não conseguindo atingi-lo em razão do erro de pontaria e da fuga da vítima. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) processou o suspeito por homicídio tentado, pois o crime não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor.

Após a condenação, a defesa do réu então recorreu ao Tribunal de Justiça, sob o argumento de que a decisão dos jurados havia sido contrária às provas do processo e pedindo a anulação do julgamento. O MPSC, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, manifestou-se contrário aos pedidos da defesa, sustentando que a decisão dos jurados foi correta.
O TJSC, ao analisar o recurso no último dia 15 de maio, rejeitou as alegações da defesa e, seguindo o entendimento do MP, manteve a condenação do acusado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta