Ao vivo Rádio Atual FM
17.5 C
Concórdia

Tributarista realocada em depósito de verdura será indenizada por sofrer assédio moral

SC – Após levantar a suspeita sobre a existência de fraude junto ao sistema de emissão de notas de produtor rural em pequena cidade do meio oeste, uma servidora foi afastada do posto habitual de trabalho e realocada em um depósito de verduras.

Por conta do assédio moral sofrido, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença que condenou o município ao pagamento de R$ 20 mil, acrescidos de juros e de correção monetária, em razão do dano moral suportado por mais de um ano.

Funcionária pública municipal no cargo de tributarista fiscal desde maio de 1994, a servidora levantou a suspeita sobre a existência de fraude no sistema, em 2014. Na teoria, a responsabilidade pelas irregularidades seria do prefeito e do secretário de agricultura.

Diante da situação, a funcionária pública foi afastada do seu posto de trabalho sem processo administrativo e realocada na antiga unidade de saúde da cidade, que era utilizado como depósito de verduras.

Em 2015, a servidora ajuizou ação de dano moral contra a municipalidade. Alegou que passou a sofrer ameaças e humilhações que culminaram com o seu afastamento arbitrário do cargo e relotada no antigo e abandonado prédio do posto municipal de saúde, no qual não desenvolvia qualquer atividade laboral.

Com a condenação, o município recorreu ao TJSC. Defendeu que não restou comprovado dano moral sofrido pela autora. Alegou que a servidora continuou a receber salário, mesmo após se negar a exercer suas funções. Asseverou que os depoimentos tomados em juízo falharam em demonstrar qualquer perseguição, uso de palavras ofensivas ou ameaças dirigidas a servidora, inexistente portanto dano moral a ser ressarcido.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta