Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Unimed conclui obras do Hospital e projeta para janeiro de 2025 o início dos atendimentos

Concórdia – A Unimed Concórdia celebra nessa segunda-feira, dia 3, um importante marco para a saúde local e regional: a conclusão do seu hospital próprio com 100% da estrutura construída.

A cerimônia, que contará com a presença de dirigentes da cooperativa médica, do Grupo Unimed Santa Catarina, autoridades, empresários, lideranças locais e representantes da Construtora Tedesco, marca o início de uma nova fase na oferta de serviços de saúde na região.

Com a conclusão da construção, terá início a etapa de aquisição e instalação de equipamentos, bem como do mobiliário necessário para o pleno funcionamento do hospital.

Paralelamente, serão realizadas ações para treinar e contratar a equipe, inicialmente com 110 vagas diretas de emprego.

Prevê-se que o hospital comece a operar parcialmente a partir de janeiro de 2025, oferecendo 32 leitos de internação, 10 leitos no sistema hospital dia e 3 salas cirúrgicas, além de recepção, áreas de apoio, Central de Material Esterilizado e farmácia.

O presidente da Unimed Concórdia, o médico Paulo Manfré, acompanhado de seus diretores e conselheiros de administração, receberá as chaves, juntamente com o presidente e o vice-presidente da Unimed SC, Sérgio Malburg Filho e Luiz Antônio Deczka.

A construção do hospital teve início em março de 2020 e ganhou impulso com a parceria reforçada entre a Unimed Concórdia e a Federação das Unimeds SC em 2022, permitindo maior capacidade de investimento.

Com um aporte de aproximadamente R$ 130 milhões, a primeira fase do empreendimento inclui inovações como modernos geradores de alta potência e o uso de painéis fotovoltaicos para aquecimento de água.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta