Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Usina de Itá com vazão no máximo e acúmulo de água no limite do lago

Itá – Apesar do grande volume de chuvas registrado até o momento, o município de Itá ainda não registrou grandes estragos. De acordo com a Defesa Civil do município, até as 14h30 desta quarta-feira, 31 de maio, foram registrados 213 mm de chuva nas últimas 96 horas, sendo que somente nas últimas 24h choveu 90 mm.
Equipes da Defesa Civil monitoram áreas na cidade e no interior do município. Até o momento apenas um ponto de alagamento foi registrado, em uma residência em Linha Passo do Uvá. A família e todos os pertences foram retirados do local a tempo.
Nas estradas do interior foram registradas algumas pequenas barreiras, mas sem interferir no trafego de veículos. O DMER está com equipes trabalhando na recuperação rápida de todos esses trechos. Segundo informações do Departamento, nenhuma ponte está interditada.

Na cidade, algumas residências também estão sendo monitoradas, mas até o momento também sem grandes prejuízos para as famílias.

Usina

De acordo com o último relatório da Usina Hidrelétrica de Itá, emitido às 14h, o nível do reservatório está em 367,90 metros, sendo que a cota máxima é de 370 metros. A vazão afluente (o que chega ao reservatório) é de 15.444 m³/s e a vazão defluente é de 14.322 m³/s, ou seja, a Usina está recebendo mais água do que liberando.

(ASCOM/Prefeitura de Itá)

itaa

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta