Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

Usina de Itá fará simulado de emergência em abril com comunidades próximas do lago

Itá – O Consórcio Itá está prestes a iniciar a última fase de suas ações preventivas nas áreas de segurança operacional da Usina Hidrelétrica Itá. Com o apoio da Defesa Civil e a liderança técnica da ENGIE Brasil Energia, operadora e sócia do Consórcio, será realizado um simulado de emergência no dia 27 de abril.

Nos próximos dias, serão realizados encontros para informar e preparar as comunidades diretamente impactadas pelo simulado. As localidades de Borboleta Baixa e Passo do Uvá, em Itá (SC), Bem-te-vi, em Aratiba (RS), e Campo Alegre, em Barra do Rio Azul (RS), serão convidadas a participar desses encontros nos salões comunitários de cada região.

Representantes do Consórcio Itá, da ENGIE e das Defesas Civis, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estarão presentes para detalhar as etapas do simulado e dialogar com a comunidade sobre os preparativos para o exercício.

Esses encontros marcam o desfecho de um processo iniciado há dois anos, com o cadastramento dos moradores localizados no entorno da Usina, seguido pela instalação da sinalização das rotas de fuga e alertas sonoros.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta