Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Vacina contra a gripe já está disponível nas unidades de saúde de Concórdia

Concórdia – Todas as unidades de saúde de Concórdia, com sala de vacina, já estão aplicando doses contra a gripe, com o início da Campanha Nacional de Vacinação, lançada pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, estão convocados alguns grupos prioritários, confira:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Saúde informou que recebeu 3 mil doses da vacina para a campanha, que segue até 31 de maio.

O dia D está previsto para acontecer no dia 13 de abril, das 8h às 17h. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta