Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Verão 2023/2024: Alerta para altas temperaturas e chuvas intensas em Santa Catarina

Concórdia – A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para as condições climáticas previstas durante o verão 2023/2024 no estado.

Segundo os especialistas, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro serão marcados por temperaturas elevadas e chuvas acima da média, influenciadas pelas fenômenos climáticos El Niño.

Com a chegada do verão, a previsão é de manhãs com temperaturas térmicas elevadas. Ondas de calor, com duração prolongada e associadas à baixa umidade relativa do ar, também são esperadas durante esse período.

A Defesa Civil ressalta que dezembro apresentará chuvas irregulares, com pancadas passageiras e isoladas devido ao aquecimento da tarde, mas com frequência e totais elevados.

Para janeiro e fevereiro, a previsão sugere um retorno à normalidade no padrão de precipitações, enquanto as temperaturas continuarão acima da média climatológica.

A orientação é que a população esteja atenta às condições ambientais e siga as recomendações das autoridades para minimizar os impactos decorrentes dessas variações climáticas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta