Ao vivo Rádio Atual FM
23.9 C
Concórdia

Vereador cobra reforma da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idosos; local tem infiltrações e falta de acessibilidade

Concórdia – O vereador Fabiano Caetano (PSDB) encaminhou novo pedido à Secretaria de Estado da Segurança Pública visando uma reforma completa na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, próximo da Caixa Econômica Federal na área central de Concórdia. No local antigamente estava abrigada a Central de Polícia que foi transferida para a Rua Dr. Maruri, próximo da Rodoviária. A estrutura atualmente também abriga a DIC – Divisão de Investigação Criminal de Concórdia.
De acordo com Caetano, o Estado precisa reformar a estrutura ou talvez até permutar ou vender o terreno visando construir uma nova estrutura que atenda a demanda da população. No local, falta acessibilidade, a aparência é feia e muitas infiltrações foram registradas.
O vereador disse que em algumas salas – os próprios delegados e agentes fizeram melhorias devido às condições precárias. “Concórdia, uma das maiores cidades da região não pode ter uma delegacia de polícia da forma que essa se encontra. A população merece uma delegacia de qualidade”, reiterou.
Caetano ainda alertou que são 14 servidores que trabalham no local e precisam atender a população com qualidade. A última melhoria foi realizada somente em 2011. Na época uma “simples” pintura foi feita no local para minimizar os problemas.
Segundo os levantamentos, desde o início do ano foram registrados pelo menos 937 boletins de ocorrência. Além de melhorar a estrutura para os servidores da segurança pública a intenção é também garantir um espaço adequado à população que precisa dos serviços.
CONSTRUÇÃO
O vereador Fabiano Caetano voltou a falar na possibilidade de construir um complexo novo nos fundos da Central de Polícia em um terreno do Estado (DEINFRA) para abrigar a estrutura. Nesse novo prédio também poderia ser viabilizada a nova sede do IGP, que atualmente está em uma sala alugada. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta