Ao vivo Rádio Atual FM
26.8 C
Concórdia

Vereador denuncia aterros clandestinos sendo construídos na área urbana de Concórdia

Concórdia – Uma situação preocupante que tem exigido medidas duras e preventivas. O vereador Mauro Fretta (PSB) destacou na sessão desta terça-feira, 5, que dois aterros sanitários – um no bairro Guilherme Reich e outro na rua Senador Attilio aterrosFontana, não tem projeto e sequer liberação para estarem sendo construídos. “
Estas são as respostas dos pedidos de informação que eu fiz. Recebi também a informação de que os proprietários dos terrenos foram notificados para regularizar a situação e estão impedidos de continuarem depositando materiais”, explicou. Fretta disse que uma comissão nomeada e formada por vários membros estão notificando e interditando todos os aterros clandestinos na área urbana.
Fretta também apresentou os registros do aterro na rua Victor Sopelsa, sendo que o primeiro registro é de 2012.
“Nossa preocupação é evitar que isso volte a acontecer. Porque se deposita os materiais, se espera um tempo, se coloca mais alguma coisa. Depois de alguns anos, pode se informar que o terreno é ‘normal’, se comercializar, e colocar em risco a sociedade, dentro de um intervalo de tempo, como o que colhemos agora de resultado na rua Victor Sopelsa”, argumentou.
Para ele, seria fundamental que depois de identificados estes terrenos, a averbação da matrícula do imóvel deveria contar com o registro de que o terreno passou por processo de aterramento.

“É uma preocupação com o futuro, com qualquer administração que possa vir a administrar o município, mas principalmente de evitar o que aconteceu nos últimos dias, porque até então não estava se dando devida a atenção para os aterros”, afirmou.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta