Ao vivo Rádio Atual FM
7.4 C
Concórdia

Vereador Mauro Fretta questiona pagamento do prêmio assiduidade na Prefeitura de Concórdia

psbConcórdia – O vereador Mauro Fretta (PSB) levantou um questionamento sobre a regularidade do pagamento do prêmio assiduidade para servidores públicos municipais da Prefeitura de Concórdia. Depois de ouvir e pedir análise jurídica e receber dois entendimentos diferentes, ele quer entender melhor como é feito o pagamento.
“Não estou questionando o direito de receber o prêmio e o valor, mas a maneira como está sendo feito”, esclareceu o vereador.
Conforme Fretta, de 2013 até agora, foram pagos 217 casos que seriam duvidosos.

“A minha sugestão é que a lei seja revista para que não haja nenhuma dúvida quanto as critérios, para que o pagamento seja justo e transparente, para que nenhum servidor possa perder o benefício”, afirmou.

As dúvidas apareceram depois de analise de informações que mostraram as saídas dos servidores que ultrapassariam o prazo que garantiria o direito a receber o prêmio.
O vereador Closmar Zagonel (PMDB) apoiou a indicação. Disse que as leis precisam ser revistas para um pagamento mais justo.
Já o vereador André Rizelo (PT), que foi diretor de escola, explicou que o pagamento do prêmio é feito no mês subsequente, aqueles que os servidores se afastam. Conforme ele, o pagamento ou não do prêmio era baseado na folha ponto de cada servidor. (Informações e texto ASCOM/Câmara de Vereadores de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta