Ao vivo Rádio Atual FM
24 C
Concórdia

Vereador pede instalação de comissão para acompanhar contrato do transporte coletivo urbano

Concórdia – O vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto, protocolou nas últimas horas um pedido de instalação de uma Comissão Especial para acompanhar a situação envolvendo o contrato de concessão do transporte público urbano de passageiros em Concórdia.

Um Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura de Concórdia trata de um subsídio tarifário ao transporte público totalizando R$ 2 milhões. A justificativa é de que o recurso irá garantir a manutenção das tarifas totalizando R$ 5,00 por passagem.

Comassetto reitera que o debate, a discussão e a fiscalização desse tema é muito importante, já que se trata de uma concessão importante que tem influência direta na vida da nossa população. A comissão poderá acompanhar os custos da operação com análise mensal de planilhas de custos e auxiliar no apontamento de alternativas de boas práticas para a operação do sistema.

O pedido de instalação da Comissão Especial deverá ser apreciado pelos vereadores na próxima semana quando as sessões serão retomadas na Casa. Se for aprovada a comissão terá cinco membros e duração de 180 dias. Cada bancada poderá indicar um parlamentar para acompanhar a situação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta