Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Vereador que dar "folga" aos servidores públicos no dia do aniversário em Água Doce

Água Doce – Um vereador do Partido dos Trabalhadores de Água Doce solicitou na semana passada ao prefeito da cidade um estudo de viabilidade visando dar folga ao servidor público que esteja de aniversário. Antônio Barbosa (PT) fez um indicado que foi aprovada pela maioria dos vereadores, mas com voto contrário de Evandro Zanatto (PSD) e Willian Vieira (PSDB).
Em contato com o jornalismo da Atual FM, Barbosa disse que a intenção é fazer com a Prefeitura de Água Doce, através do prefeito Antônio Bissani (PP) analise a indicação e encaminhe um Projeto de Lei para aprovação junto ao Legislativo Municipal.
O vereador do PT reitera que a intenção é viabilizar um dia de folga ao agente político ou ao funcionário público para “comemoração” do aniversário. O parlamentar disse ainda ao jornalismo da Atual FM que foi servidor público por, pelo menos, três anos e na época do seu aniversário muitos amigos queriam lhe visitar, porém em função do seu trabalho foi possível encontrar os colegas somente depois do expediente.
“A ideia é possibilitar ao servidor que ele possa comemorar o aniversário durante o dia inteiro com amigos e familiares”, reiterou. A Prefeitura de Água Doce teriam mais de 200 servidores, segundo o petista.

Algumas cidades com o benefício
Em Lavras (MG), a lei existe desde 2006. Em Guaxupé (MG), desde agosto o funcionário descansa no dia do aniversário. E em Pouso Alegre (MG), não existe uma lei, mas há um acordo entre o sindicato dos servidores e a prefeitura para dar o dia de folga ao aniversariante.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta