Ao vivo Rádio Atual FM
24.2 C
Concórdia

Vereador quer agilidade em Brasília para BRF voltar a exportar; preocupação também é com a economia local e regional

Concórdia – O vereador Evandro Pegoraro do PT apresentou nas últimas horas e foi aprovado na Câmara de Concórdia uma moção que irá ser encaminhada ao Ministério da Agricultura visando dar agilidade na situação que envolve o embargo nas exportações de carne de frango da BRF. As vendas foram suspensas depois da Operação Carne Fraca da Polícia Federal.
A medida de paralisar as vendas ao mercado europeu partiu do Ministério da Agricultura após algumas plantas da empresa serem citadas na investigação com possíveis ilegalidades.
Pegoraro afirma que a preocupação com relação a situação que envolve a companhia é grande, principalmente na região de Concórdia onde uma das principais plantas está funcionando. O parlamentar também destacou que a BRF é um dos pilares da economia de Concórdia.
Por enquanto, a BRF anunciou férias coletivas em várias unidades, porém em Concórdia a situação ainda é tranquila. Entretanto, a não abertura de um turno na unidade tem deixado de criar pelo menos 600 vagas.

“É uma situação que nos deixa em alerta, porque a BRF gera no município 5,3 mil vagas de emprego de forma direta. Se falarmos de todo o entorno, com terceirizados, agricultores e a toda a cadeia produtiva o envolvimento é muito maior. Precisamos que o Executivo Municipal se envolva nessa causa, pois é uma situação complexa e quem tem causado apreensão”.

pegoraro

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta