Ao vivo Rádio Atual FM
10.8 C
Concórdia

Vereador sugere à Prefeitura de Concórdia que “adote” uma cidade no RS para ajudar na reconstrução

Concórdia – O vereador em exercício, Honestino Malarcarne Júnior, protocolou nessa segunda-feira, dia 13, um requerimento sugerindo ao Executivo Municipal que desenvolva ações visando auxiliar os moradores do Rio Grande do Sul para reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes.

Muitas cidades foram devastadas pela água e ainda permanecem alagadas. Os moradores estão fora de suas residências aguardando a água baixar para a sua reconstrução.

Malacarne afirma que outros municípios estão trabalhando nesse mesmo sentido, já que a recuperação dos estragos deverá levar muitos anos. Algumas pessoas não terão nem como retornar para suas casas. Em Chapecó, o prefeito fez uma espécie de adoção da cidade que será contemplada com apoio nos trabalhos de reconstrução.

O vereador informa que Concórdia, além da arrecadação dos donativos, quer também auxiliar com voluntários. Por isso, talvez é interessante a administração municipal analisar essa situação e até ajudar no deslocamento para cidades do Rio Grande do Sul.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta