Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Vereadores buscam melhorias para o Sine e convênio poderá ser celebrado com município de Concórdia

Concórdia – Buscando melhorias ao espaço físico e também aumento de servidores ao Sine de Concórdia, os vereadores Edno Gonçalves (PDT) e Closmar Zagonel (MDB) visitaram nesta semana a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em Florianópolis. Eles afirmam que um convênio com o município seria possível para viabilizar os pedidos.
Conforme Edno, o Estado está com dificuldades em relação ao orçamento para destinar ao Sine e por isso alternativas precisam ser debatidas. “Um possível convênio com o município, que poderá utilizar o prédio para quem sabe abrigar outros serviços também, é uma das hipóteses”, explica o vereador. “Pedimos também para que a Secretaria do Trabalho, que é da União, fique no prédio”.
Conforme Letícia Duarte Lemos, diretora de Empreendedorismo e Competitividade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a visita dos vereadores serviu para debater a situação geral do imóvel. “A reforma tem que ser uma iniciativa do município. Nós do Estado podemos procura-los para isso, pois não temos orçamento para isso”, diz. “O Sine não era da nossa secretaria, pegamos em setembro, então até este momento a dotação orçamentária não tinha vindo para nós”.
Ainda precisam ser analisadas questões jurídicas, como a utilização do local para outros órgãos do município. “Conversamos sobre isso, falamos da realidade da Secretaria em relação ao Sine de Concórdia e solicitamos uma movimentação do município como um todo para melhorar a questão do atendimento”.
PROBLEMA ANTIGO
O Sine já foi tema de diversas proposições na Câmara por conta da situação precária em que se encontra, com necessidade urgente de reformas na estrutura física e também reforço no efetivo. Quem busca atendimento no local, costuma enfrentar filas e demora para conseguir o que precisa. (Ascom Câmara de Vereadores) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta