Ao vivo Rádio Atual FM
23.3 C
Concórdia

Vereadores criticam atendimento da Celesc no município de Irani

Irani – Na Sessão Ordinária desta semana o atendimento por parte da Celesc do Município de Irani voltou a ser tema dos pronunciamentos dos vereadores.

A demora no restabelecimento de energia quando ocorre desabastecimento, a falta de atendimento aos munícipes e especialmente a ausência de rede trifásica nas propriedades do interior do município foram os principais temas abordados e bastante criticados nos pronunciamento em tribuna.

Os vereadores clamam por melhorias no serviço oferecido pela companhia Celesc, em especial, pediram em nome dos agricultores do município, pois estes necessitam da rede trifásica em suas propriedades. Os vereadores ressaltam que a instalação de desta rede é uma exigência para muitos produtores integrados de agroindústrias da região, e sem ela, o agronegócio, que é uma das bases da economia do Município de Irani, fica muito prejudicado, acarretando prejuízos não só para o setor, como para a economia de todo município.

Vereadores como Sidiane Dalla Costa (MDB) e Antonio Guareski (PL) também falaram da urgência desta solicitação. O vereador Antonio Guareski mencionou que este é um pedido de ajuda, o município de Irani precisa de investimentos na rede de energia.

Nesta semana o Presidente do Legislativo de Irani, vereador Wilson Zamarki (PP) um documento ao Deputado Estadual Nilson Berlanda, relatando o descaso da companhia para com o município e solicitando que ele intervenha junto a Celesc para solicitar mais agilidade nos atendimentos para o município de Irani e ampliação do horário de atendimento. Hoje o posto atende somente 4 horas por dia, e conta com apenas um funcionário. Causando transtornos a população, principalmente do interior que precisa se deslocar.

Já os vereadores Katiana Kuntz Moraes, Edivar Zanini e Sidiane Dalla Costa (ambos MDB) apresentaram um ofício à Mesa Diretora da Câmara relatando um estudo feito pela bancada, junto a Celesc regional de Joaçaba que será encaminhado à ALESC, buscando soluções para os problemas com fornecimento de energia e buscando a implantação da rede trifásica.

“Considerando a defasagem da prestação do serviço da Celesc, nos últimos anos, fez-se necessário um estudo para buscar a solução aos problemas que estamos enfrentando e também para o fortalecimento e a implantação da rede trifásica em nosso município, mobilizando o Presidente da Alesc, para unir forças.” diz o documento. (Ascom Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta