Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Vereadores pedem ajuda do MPSC para cobrar acessibilidade e fiscalização por parte da Prefeitura de Concórdia

Concórdia – Os vereadores Edno Gonçalves (PDT) e Closmar Zagonel (MDB) encaminharam pedido de auxílio ao Ministério Público de Concórdia para que a Prefeitura comece a notificar proprietários de imóveis visando o cumprimento da Lei de Acessibilidade.
Em 2017, foram notificados emitidas apenas 16 notificações, enquanto em 2016 foram 115 notificações emitidas pela Prefeitura.
De acordo com Edno, a Prefeitura precisa dar sequência ao trabalho de fiscalização da acessibilidade, já que muitas pessoas com necessidades enfrentam problemas de locomoção. O vereador do PDT citou a situação da unidade do Sine e do Ministério do Trabalho que não tem acessibilidade e até mesmo uma gestante tem dificuldades de acessar a estrutura.
Já Zagonel afirma que o problema é amplo e precisa de uma atenção especial por parte da Prefeitura de Concórdia e do Governo do Estado. No acesso Sul, sentido Bairro Nova Brasília, o vereador do MDB afirma que o acostamento está tomado pela vegetação e sem calçada os moradores enfrentam problemas em caminhar sobre a via.
“O risco é grande e atropelamentos podem ocorrer”, revela.
cadeirante cadeirante1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta