Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

Vídeo que insinua a falta de ultrassonografia para gestantes na rede de saúde de Concórdia é fake news

Concórdia – A Secretaria de Saúde de Concórdia esclarece à população que o atendimento ofertado na rede de saúde para as gestantes segue um rigoroso padrão de protocolos que envolvem a classificação da urgência nos atendimentos para realização dos exames, por meio do programa nacional SisReg, inclusive para ultrassonografia.

As informações, recentemente veiculadas em vídeo, insinuam que as gestantes atendidas na rede municipal não conseguem realizar uma ultrassonografia durante toda a gestação. Essa insinuação é falsa, pois todas as pacientes que precisam deste ou demais exames, são encaminhadas pelo SisReg e são atendidas conforme o critério de urgência. Segundo a Secretaria de Saúde, o prazo máximo de espera é de aproximadamente quatro semanas, mas nos casos de urgência as gestantes são atendidas pela Rede Cegonha e a ultrassonografia é feita até imediatamente.

A Secretaria de Saúde também reforça que todo o protocolo do SisReg é acompanhado por um médico regulador, que avalia o prontuário da paciente e classifica a urgência dos exames. Além disso, o município reserva parte dos exames de ultrassonografia para atendimento exclusivo das gestantes, para garantir que os demais pedidos de ultrassom não comprometam o atendimento prioritário das gestantes. (Ascom Prefeitura)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta