Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

Vigilância Sanitária do Estado faz grande apreensão de produtos em Alto Bela Vista

Alto Bela Vista – Uma operação da Vigilância Sanitária Estadual, CIDASC e Vigilância Sanitária Municipal, resultou na apreensão de 327 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano e 114 litros de diversos produtos, incluindo refrigerantes, em um estabelecimento comercial de Alto Bela Vista.

A ação foi desencadeada após várias denúncias ao setor de controle sanitário de Santa Catarina. Segundo informações divulgadas, parte dos produtos estava sem procedência e outros armazenados de forma inadequada.

O estabelecimento será notificado e multado pelas irregularidades, e o caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

No local, foram encontradas carnes de aves, gado e suína nos freezers, armazenadas irregularmente e com data de validade vencida, algumas até sem procedência. As condições de higiene estavam em desconformidade com a legislação.

Os produtos apreendidos serão descartados no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária Estadual reitera que o recolhimento dos produtos que estão em desconformidade a legislação garantem que a população não tenho risco à saúde e também outros problemas sanitário.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta