Ao vivo Rádio Atual FM
24.6 C
Concórdia

Zagonel cobra a contratação de mais exames nos laboratórios. Secretário de Saúde afirma que contrato foi feito em 2018

Concórdia – O vereador Closmar Zagonel (MDB) abordou na tribuna da Câmara de Vereadores o problema da fila para a realização de exames pelo Sistema Único de Saúde. Zagonel disse que a fila começa ainda na madrugada, em frente ao hospital São Francisco. 
Uma sugestão é retomar as coletas nos pontos do Interior, Distrito de Planalto e dos bairros , Santa Cruz, Nações entre outros, o que contribuiria para diminuir a espera”,
Outra cobrança de Zagonel é que se faça um contrato aumentando as cotas dos laboratórios para aumentar as opções de atendimento.
Ele ainda enfatizou que é importante a prefeitura exigir do Hospital uma melhor estrutura para atender a população.
” Um município rico em arrecadação como é Concórdia, não pode deixar a população sofrer nas filas para uma simples coleta de material para fazer exames”, afirmou o vereador. 
Palavra do Secretário de Saúde:
Na manhã desta sexta-feira (22), o Secretário Municipal de Saúde Sidnei Schmidt concedeu entrevista para o jornalismo da Atual FM e rebateu as criticas feitas pelo vereador. 
Conforme o Secretário, desde o ano passado a Administração Municipal tem contratado cotas extras de exames em outros laboratórios da cidade.
Sobre as filas em frente ao hospital,  Schmidt destacou que se trata de uma questão cultural. Não existe essa necessidade, mas como os pacientes buscam ser atendidos com antecedência acabam se aglomerando em frente ao laboratório antes mesmo de iniciar as atividades. 
Nos próximos meses a Secretaria Municipal de Saúde vai integrar o sistema de exames médicos e laboratoriais. Ou seja, quando o paciente realizar a consulta médica já vai saber a data e o horário para realizar a coleta de exame em laboratório. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta