Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Desfile de Carnaval ainda indefinido; Liga apresentou proposta financeira à Prefeitura – Vídeo

Concórdia – O desfile do Carnaval ainda segue indefinido após reunião na manhã desta quinta-feira, dia 5, no Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia. De acordo com as informações, a Liga Independente das Escolas de Samba de Concórdia apresentou uma proposta ao prefeito Rogério Pacheco visando o custeio de parte dos gastos das agremiações.
Segundo foi possível apurar a proposta financeira gira em torno de R$ 200 mil. O recurso será repassado às Escolas de Samba através de premiação no final do desfile. A tendência é de que o prefeito apresente uma contraproposta na próxima semana visando dar um encaminhamento oficial para o Carnaval de Concórdia.
Em entrevista ao jornalismo da Atual FM, Neuri Garghetti afirma que existe ainda um custo para iluminação da avenida, colocação de grades no entorno do local onde os desfiles ocorrerão, viabilização de palco e arquibancadas. As três Escolas de Samba de Concórdia estão aguardado um “sinal” do Executivo para decidir qual será o encaminhamento sobre o desfile.
Ao jornalismo da Atual FM algumas fontes ligadas ao carnaval revelaram que seriam necessários no mínimo R$ 40 mil por escola para colocar a agremiação na avenida. A expectativa é de que a Prefeitura de Concórdia apresente uma proposta de parceria até a próxima semana.

Prefeitura analisará proposta da LIGA
O prefeito Rogério Pacheco deixou claro que a intenção, por parte do poder municipal, é não deixar morrer a “chama” do Carnaval, que obteve um crescimento surpreendente nos seis últimos anos. “Gostaríamos de deixar claro que este é um ano diferente e não podemos criar falsas expectativas, mas somos totalmente favoráveis a continuidade do Carnal, porém teremos que chegar a um acordo para possíveis mudanças que possam enxugar os custos do evento em 2017”, afirmou Pacheco, ressaltando o momento financeiro difícil. Como as escolas tem urgência em saber se terão ou não uma ajuda financeira para entrar na avenida, Pacheco, que ainda se reunirá com a equipe jurídica e administrativa, se comprometeu em dar um posicionamento até a próxima segunda-feira, 9.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta