Ao vivo Rádio Atual FM
19.1 C
Concórdia

LUTO: Padre Geli Griza de Ipumirim morre em acidente de carro no acesso a Itá

geliItá – O padre Geli Griza de Ipumirim morreu depois que o carro em que ele estava saiu da pista e bateu contra algumas árvores em Linha São Francisco, acesso a Itá. O acidente ocorreu por volta das 16h.
Segundo informações, o padre acabou sendo resgatado com auxílio da ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, porém não resistiu aos ferimentos no deslocamento para o Hospital São Francisco de Concórdia. A vítima teve múltiplas fraturas, segundo informações.
Griza é um padre tradicional de Ipumirim e por mais de 50 anos esteve atuando na Paróquia da cidade. Ele foi ordenado a padre em Ipumirim e ficou durante toda a sua vida morando no Município.
Atualmente, Griza estava aposentado, mas por ser um religioso muito conhecido e tradicional da cidade ainda celebrava alguns eventos religiosos na cidade.

Conheça a história de Geli Griza
Geli Griza nasceu no Rio Grande do Sul, veio com os pais para a região em 1943 é Ipumirinense de coração. Adotou essa terra e seu povo para se dedicar. Em 1953, aos 13 anos de Idade, Geli sai de Ipumirim para ingressar no seminário e retorna em 1969 para sua Ordenação Sacerdotal, sendo o primeiro padre a ser ordenado na Paróquia Sagrada Família. Sua trajetória de ensinamentos segue até hoje. Foi atleta, participou de diversas diretorias e decisões da comunidade. Lutou pela catequese, grupo de jovens e pelos casais. Tem o povo do município como sua família e o povo tem no padre Geli, uma grande confiança de fé.
grigri1
 
 
carro
carro3 carro2 carro1

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta