Ao vivo Rádio Atual FM
22.1 C
Concórdia

Secretário encaminha ao Estado proposta para alugar estrutura e abrigar o IGP/IML em novo local

Concórdia – O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, encaminhou na sexta-feira, dia 5, à direção do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Florianópolis e à Secretaria de Estado da Segurança Pública um documento sugerindo a instalação da estrutura do IGP/IML em uma sala alugada.
A iniciativa atender um pedido feito pelos próprios funcionários públicos estaduais que reclamam há anos da precariedade da estrutura nos fundos da Unidade Sanitária de Concórdia, na Rua Osvaldo Zandavalli.
O local está com o banheiro interditado, falta perito criminal e o serviço atualmente é feito por um auxiliar; os equipamentos são antigos, a porta garagem está suspensa com uma madeira podendo a qualquer momento provocar um acidente; o local  não tem nenhuma segurança (armas estão no local); e a cozinha também serve de vestiário.
Bee reconhece que a estrutura está em péssimas condições e garante que há alguns anos está trabalhando para tentar viabilizar a construção de um novo prédio nos fundos da Delegacia de Polícia para abrigar o IGP/IML em uma local com condições de trabalho. Ele explica que o projeto da nova sede está concluído, porém depende de recursos de Florianópolis.
Nessa semana, o responsável pelo IGP na região confirmou que o sistema de rodízio para plantões dos peritos está suspenso por falta de profissionais. Em Concórdia, um perito se aposentou e a única perita está afastada por questões de saúde. Em Chapecó, são apenas dois peritos para atender aquela região. Por isso, a alternativa foi do auxiliar de perícia fazer todo o trabalho.
Bee reitera que está tentando viabilizar através do Estado uma verba mensal visando alugar um imóvel que possa atender as demandas enquanto a sede nova não é viabilizada.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta