Ao vivo Rádio Atual FM
11.1 C
Concórdia

PT está próximo de composição com PSD, PP e talvez o PSDB para disputar o Governo do Estado, diz presidente em Concórdia

Concórdia – O presidente estadual do PT, o deputado federal, Décio Lima, esteve em Concórdia no final de semana participando de uma plenária de avaliação dos trabalhos de 2017 do deputado Neodi Saretta. O Partido dos Trabalhadores que também já está começando as articulações visando o pleito eleitoral do ano que vem.
Lima afirma que o Partido dos Trabalhadores está aparecendo nas pesquisas em destaque. Nos últimos 37 anos, o partido nunca tinha passado de dois dígitos em uma pesquisa eleitoral, porém a atual realidade mostra que o seu nome está com uma aceitação interessante no cenário político catarinense. O nome de Décio Lima aparece em pesquisa com 12% das intenções de voto, segundo revelou.
Por enquanto, não há nenhum encaminhamento oficial sobre composições para 2018, mas nos bastidores a costura envolveria o PSD, PP, talvez o PSDB e o Partido dos Trabalhadores. Décio Lima reconhece que o PT não teria condições de buscar a eleição sozinho em SC, mas acredita que “aglutinando” várias forças políticas é possível viabilizar uma eleição diferenciada em 2018 quando o assunto é governo do estado.
O presidente do PT em Santa Catarina criticou as Agências Regionais e disse que um novo projeto precisa ser viabilizado no Estado. “O Estado descentralizado é para criar megaestruturas ou levar remédio para a população?”. Décio Lima reiterou que e possível a composição com outros partidos em Santa Catarina, inclusive com alguns que ainda estão na base do atual Governo do Estado.

“Está terminando um ciclo da política catarinense. A tríplice aliança não se sustenta mais pois está fragilizada. O processo descentralização foi deteriorado e as regionais usadas para fazer política. Somado a isso ainda a morte de Luiz Henrique da Silveira que deixou o partido sem um grande líder”, disse.

lima

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta