Ao vivo Rádio Atual FM
11 C
Concórdia

Perícia técnica ocorrendo na área que deslizou e deixou 18 família sem residência em Concórdia

Concórdia – Os técnicos contratos pela Justiça da Comarca de Concórdia estão realizando na tarde desta quinta-feira, dia 22, os levantamentos no local onde houve em agosto de 2017 o deslizamento de terra nas Ruas Victor Sopelsa e Horário Sandi, no Parque de Exposições. Nesta quinta-feira, dia 22, foram feitas sondagens solo. Já sexta-feira, dia 23, o trabalho será concentrado na área da topografia.
O encaminhamento foi dado a partir de uma ação que tramita no Fórum da Comarca cobrando indenização para pelo menos 18 famílias que tiveram que deixar o local pelo risco de novos deslizamentos. O deslizamento na área ocorreu devido a chuva intensa. O local durante alguns anos também recebeu no aterro entulhos e terra.
Um prédio em construção também desabou no local. As famílias estão recebendo o valor do aluguel e residindo em outros bairros do Município. 
Com o resultado da perícia técnica o judiciário poderá dar andamento ao processo, já que através de laudos será possível ter a certeza se área poderá ainda ser habitada. Uma retroescavadeira está sendo usada para realizar os levantamentos no local. Os técnicos estão removendo a terra em alguns pontos para analisar o solo.
Um laudo conclusivo deverá ser encaminhado ao judiciário.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta