Ao vivo Rádio Atual FM
14 C
Concórdia

68 países ainda não ganharam medalha nos Jogos Olímpicos

Na próxima sexta-feira(26), delegações de 204 países, além da equipe de refugiados, desfilarão pelo Rio Sena na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris.

Desse universo, 68 nações nunca sentiram o gostinho de ganhar uma medalha na história das olimpíadas. Quase um terço dos países sem medalhas é do continente africano, que possui 25 comitês olímpicos que nunca subiram ao pódio. Número que era ainda maior em Tóquio, quando Burkina Faso conquistou sua primeira medalha de bronze no salto triplo. San Marino e Turcomenistão também subiram ao pódio pela primeira vez no Japão.

Dos países sem medalhas que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris, três terão uma única chance de quebrar essa escrita. Isso porque Belize, Nauru e Somália contarão com apenas um atleta nos Jogos, todos no atletismo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta