Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Sistema tecnológico vai auxiliar nas investigações criminais na região de Concórdia

Concórdia – A Polícia Civil de Concórdia é a primeira do estado a ser equipada com um sistema capaz de extrair, compilar e analisar dados informáticos. O sistema de software e hardware foi adquirido em parceria com o Poder Judiciário de Concórdia e será repassado à Divisão de Investigações Criminais (DIC) para auxiliar nas atividades investigativas de crimes.
O projeto foi apresentado ainda no ano passado e o recurso veio por intermédio do Fundo de Transações Penais. A tecnologia já é utilizada por outros estados, inclusive pela Polícia Federal. De acordo com o delegado regional Marcelo Nogueira, a expectativa é de que o equipamento possa facilitar o importante trabalho investigativo da Polícia Civil para solucionar crimes que são registrados não somente em Concórdia, mas toda a região de abrangência da 14 Delegacia Regional.
IMG_20141219_155710219_HDR

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta