Ao vivo Rádio Atual FM
21.8 C
Concórdia

Justiça Eleitoral marca audiência do processo de cassação; Edilson Massoco será ouvido novamente

Concórdia – A Justiça Eleitoral de Concórdia marcou para o próximo dia 22 a audiência para interrogar testemunhas arroladas pela defesa e acusação no processo que envolve o pedido de cassação do prefeito Rogério Pacheco (PSDB) e do vice Edilson Massocco (PR). Devem ser interrogados pelo juízo pelo menos cinco pessoas de defesa e cinco de acusação.
A audiência ocorre no Fórum da Comarca. A denúncia foi feita pelo Ministério Público depois da investigação da Polícia Civil que indiciou algumas pessoas envolvidas em suposta compra de votos. O negócio estaria relacionado a colocação de adesivos em carros em troca de combustíveis.
As provas iniciais foram levantadas por partidos de oposição. Depois do encaminhamento ao Ministério Público Eleitoral houve busca e apreensão, oitiva de testemunhas e indiciamentos por parte da Polícia Civil.
Segundo informações do Cartório Eleitoral, depois da audiência, no próximo dia 22, Pacheco e Massocco devem ser notificados para apresentar as alegações finais do processo. Dentro do prazo de dois dias, suas respectivas defesas devem encaminhar a documentação que seguirá concluso para sentença de primeira instância. Nesse processo, Pacheco e Massocco não serão interrogados.
Em um segundo processo com pedido de cassação, ingressado pelo advogado César Techio, houve um encaminhamento para interrogatório de Edilson Massocco (PR). O vice-prefeito deverá ser ouvido pelo juiz. Nesse processo, partidos de oposição ingressaram com a demanda pedindo a cassação por suposto abuso de poder econômico.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta